08 setembro, 2007

84 - A ti regresso ... MAR !

Foto: Shark inho

«A TI REGRESSO, MAR...»

A ti regresso, mar, ao gosto forte
Do sal que o vento traz à minha boca,
À tus claridade, a esta sorte
Que me foi dada de esquecer a morte
Sabendo embora como a vida é pouca.

A ti regresso, mar, corpo deitado,
Ao teu poder de paz e tempestade,
Ao teu clamor de deus acorrentado,
De terra feminina rodeado,
Prisioneiro da própria liberdade.

A ti regresso, mar, como quem sabe
Dessa tua lição tirar proveito.
E antes ue esta vida se me acabe,
De toda a água que na terra cabe
Em vontade tornada, armado o peito.

(José Saramago)

5 comentários:

shark disse...

Hummm... Eu já só regresso lá pró Verão.
Este ano já encerrei a época balnear. :)

Susete Evaristo disse...

Será !?

shark disse...

Podes ter a certeza. Até já arrumei o "equipamento" da época... :-)

Susete Evaristo disse...

Pois mas como diz o outro há Mar e Mar há ir e voltar...

shark disse...

Agora para mim mergulhos é só em piscinas cobertas que o mar já só arrasta brisas muito frescas nesta altura.