01 abril, 2008

153 - Menina estás à janela

Foto: Shark inho

Menina estás à Janela

Menina estás à janela
com o teu cabelo à lua
não me vou daqui embora
sem levar uma prenda tua

Sem levar uma prenda tua
sem levar uma prenda dela
com o teu cabelo à lua
menina estás à janela

Os olhos requerem olhos
e os corações corações
e os meus requerem os teus
em todas as ocasiões

Menina estás à janela
com o teu cabelo à lua
não me vou daqui embora
sem levar uma prenda tua

Sem levar uma prenda tua
sem levar uma prenda dela
com o teu cabelo à lua
menina estás à janela
(Do cancioneiro Popular)

4 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Agora vou passar o dia todo a cantar!!!
Susete, muito obrigada pelo comentário que deixaste no meu canto! Gosteide ler! Sei que é muito fácil falar quando se está de fora mas independentemente da solidariedade necessária para com a colega também penso que ela "deu" muito para a situação! Para começar ao deixar ter os ditos na aula...mas às vezes é difícil raciocinar no calor das emoções...mas continua a intrigar-me a complacência da tutela...na,há aqui qualquer coisa... tanto professor mal tratado (agredido, espancado!) e sem compreeensão e esta colega até pode não vir até ao final do ano, dito por quem tem vivido a "lixar" os professores (Margarida Moreira)?!!!! Enfim...beijocas...

Susete Evaristo disse...

Sim que se preparem os professores pelo menos aqueles que não voltarem a eleger quem poderá continuar a nomear a senhora para tão distinto lugar.
Eu também me fiz essa pergunta tendo em atenção as memórias recentes mas como podes calcular não conheço o que foi a continuação daquela novela.

shark disse...

Olha que bem lembrado o cancioneiro...
:-)

Susete Evaristo disse...

Claro Shark, por muito que goste de Lisboa (e todos os dias) Gosto muito mais de pessoas e está velhota está tão gira na varanda nem ele sabe que inspirou uma foto que atraiu um poema.