23 abril, 2009

276 - Malmequer diz-me a verdade

Foto: Shark

Eu levo a vida cantando

Eu levo a vida cantando
Eu levo a vida a cantar
Quem leva a vida cantando
Não lhe custa trabalhar

Malmequer criado no campo
Delírio da mocidade
Pelas tuas brancas folhas
Malmequer diz-me a verdade

Malmequer diz-me a verdade
E guarda-me o meu segredo
Pelas tuas brancas folhas
Malmequer não tenhas medo

Desfolhando o malmequer
Lembrei-me de ti um dia
Malmequer, bem me quer
Era o que a flor dizia
Do cante Alentejano
autor desconhecido

4 comentários:

shark disse...

Estes nem tiveram tempo de pousar...
:)

Ficou bem, a dupla. E sabes como amo a tua terra santa...

Susete Evaristo disse...

Tu aprende-me a falar alentejanês! Nã éi pousar é mesmo... póisarem

Eu sei já tens dado verdadeiros testemunhos desse amor.
Mas quem pode conhecendo, não amar do Alentejo?

XICA disse...

Ora dã lecença? Aqui tá maizuma da santa, terra claro e quero aqui escrever...
Uma bela foto para umas belas quadras.
Mimos à dupla

shark disse...

Estragas-nos com mimos, Xica...
:)