12 março, 2014

376 - O Porquinho


O Porquinho 
Vinicius de Moraes
 

Muito prazer, sou o porquinho
Eu te alimento também
Meu couro bem tostadinho
Quem é que não sabe o sabor que tem
Se você cresce um pouquinho
O mérito, eu sei
Cabe a mim também

Se quiser, me chame
Te darei salame
E a mortadela
Branca, rosa e bela
Num pãozinho quente
Continuando o assunto
Te darei presunto
E na feijoada
Mesmo requentada
Agrado a toda gente

Sendo um porquinho informado
O meu destino bem sei
Depois de estar bem tostado
 
Fritinho ou assado
 
Eu partirei
 
Com a tia vaca do lado
 
Vestido de anjinho
 
Pro céu voarei

Do rabo ao focinho
 
Sou todo toicinho
 
Bota malagueta
 
Em minha costeleta
 
Numa gordurinha
 
Que coisa maluca
 
Minha pururuca
 
É uma beleza
 
Minha calabresa
 
No azeite fritinha
Letras de Vinicius de Moraes


Sem comentários: